Cerca de meia centena de pessoas juntou-se no restaurante “A Lareira”, na noite de 17 de Outubro, na distinção do juiz desembargador Carlos Querido como profissional do ano pelo Rotary Club das Caldas da Rainha.
Entre familiares e amigos, para além dos rotários caldenses, que marcaram presença na homenagem, o juiz viu serem-lhe elogiadas o seu sucesso profissional, as suas qualidades humanas, a sua inteligência e rigor e sobretudo, a sua disponibilidade em ajudar a justiça. Segundo a presidente do Rotary Club das Caldas, Isabel Puga, foi por essa dedicação ao trabalho, assim como pelo contributo que tem dado à cidade, que o clube este ano o homenageou.
Além de ser distinguido como profissional do ano, o clube caldense atribui-lhe ainda o “Título de Sócio Honorário”, a mais alta distinção que o Rotary Club pode conceder a uma pessoa, rotária ou não, que se tenha destacado no apoio aos ideais dos rotários, na prática do lema “Dar de si Antes de Pensar em Si” ou que tenha prestado serviços relevantes ao Rotary Internacional.
Ao agradecer a nobre distinção, o juiz manifestou seus sentimentos de regozijo por se tornar sócio honorário do clube caldense, renovando seus compromissos de buscar sempre a construção de uma sociedade mais justa, sabendo que estes são também compromissos do Rotary.
O Rotary Club de Torres Vedras, clube afilhado do Rotary das Caldas da Rainha, fez-se representar pelos Companheiros Raúl Patrocínio e José Carlos Alfaro.
Fonte: Jornal das Caldas. Edição On-line
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais