No âmbito da convenção internacional realizada em Lisboa, Rotários brasileiros visitaram Torres Vedras. O grupo em pose para a fotografia frente à igreja de São Pedro.
Uma comitiva de cidadãos brasileiros, participantes na Convenção de Rotary Internacional que decorreu em Lisboa entre 23 e 26 de junho, esteve de visita a Torres Vedras no dia 22, numa organização do Rotary Club local.
Do périplo realizado por essa comitiva fez parte visitas a Torres Vedras, com passagem pelo Mercado Municipal, chafariz dos Canos, edifício dos Paços do Concelho e convento da Graça. Depois do almoço no restaurante "O Moinho do Paul", onde tiveram oportunidade de degustar uma "ementa oitocentista", seguiram para o forte de São Vicente para assistir a uma recriação do sistema de comunicação do telégrafo de balões, utilizado durante a Guerra Peninsular.
Seguiu-se uma deslocação à empresa Viveiros da Silveira, de Raul Patrocínio Duarte, e uma breve passagem por Santa Cruz. Saliente-se o ponto alto da visita com a receção oficial ã comitiva nos Paços do Concelho, tendo na ocasião Carlos Miguel, presidente da Câmara Municipal, Joper Padrão, representante do distrito 4570 do Rotary Internacional, João Carlos Freitas, presidente do Rotary Club de Duque de Caxias, José António dos Santos, presidente do Rotary Club de Torres Vedras, e Marlene d'Almeida, representante da Prefeitura de Duque de Caxias, realizado breves intervenções relacionadas com a visita e o intercâmbio daí resultante.
O Rotary Internacional é a associação de rotary clubs de todo o mundo. Trata-se de uma organização de líderes profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz no mundo.
Fonte: Jornal Badaladas, edição de 19 de Julho
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais