K.R. “Ravi” Ravindran, associado do Rotary Club de Colombo, Sri Lanka, foi selecionado pela Comissão de Indicação como presidente do RI de 2015-16. Tornar-se-á o presidente indicado em 1º de outubro, caso não haja candidato opositor.
Ravindran disse que a sua maior prioridade para o Rotary será o aumento do quadro associativo, o que chamou de base de toda organização. “Com relação ao quadro associativo, precisamos continuar dando enfoque à geração mais jovem", disse Ravindran, "também gostaria de buscar formas de atrair para o Rotary os recém-reformados e pessoas mais experientes."
Segundo ele, a criação de planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo e o fato de percebermos que uma única abordagem não serve para todos é definitivamente um passo na direção certa.
“Albert Einstein definiu a loucura como 'fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes'. Em muitos aspectos, esta tem sido a história do desenvolvimento do quadro associativo do Rotary", disse Ravindran. "Felizmente, a nossa abordagem foi finalmente estudada e modificada. Dividimos o quadro associativo em 22 regiões, de modo que cada uma desenvolva e implemente um plano de acordo com suas necessidades."
Segundo ele, é importante que os rotários usem as medias sociais para contar as nossas histórias, pois assim o público pode aprender mais sobre o impacto positivo que o Rotary tem na sua vida. Ele também disse: "A nossa identidade deve permanecer simples e baseada em nossos valores, e ser clara e direta para o nosso público interno e externo."
Formado em comércio, Ravindran é fundador e CEO da empresa Printcare PLC, líder global na indústria de chás. Serve também no conselho diretor de diversas empresas, e é presidente fundador da Associação Antinarcóticos de Sri Lanka, a maior organização do gênero do país.
Como presidente da Comissão Pólio Plus do seu país, Ravindran liderou um grupo de trabalho com representantes governamentais, a Unicef e o Rotary, e ajudou a negociar as tréguas dos combates no norte do país para a realização dos Dias Nacionais de Imunização.
Rotário desde 1974, Ravindran já serviu a organização como diretor e tesoureiro do RI, curador da Fundação Rotária, líder de grupo de discussão da Assembleia Internacional, governador de distrito, representante do Conselho de Legislação e presidente de Instituto Zonal. Liderou um projeto patrocinado por clubes e distritos rotários no Sri Lanka que reconstruiu 25 escolas destruídas pelo tsunami, beneficiando 15.000 crianças.
Ravindran foi reconhecido pela Fundação Rotária com a Menção por Serviços Meritórios, o Prémio por Serviços Eminentes, e o Prémio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais