BADALADAS 25 Junho 2010
Reunião de transmissão de tarefas sob o lema "Fortalecer comunidades - Unir continentes" João Pereira novo presidente rotário
Por: VANESSA LOURENÇO vanessalourenco@badaladas.pt
Foi sob o lema "Fortalecer comunidades - Unir continentes" que no passado dia 15 os rotários torrienses tiveram mais uma cerimónia de transmissão de tarefas investindo o novo presidente para o ano de 2010/2011. José Carlos Alfaro terminou a sua presidência e João Franco Pereira iniciou-se à frente dos destinos rotários pelo período de um ano, com a "bênção" do governador do Distrito 1960 que esteve presente no acto.
Momento em que José Alfaro transmite as tarefas
a João Pereira para o ano 2010/2011
A sala esteve cheia para receber o novo presidente, tanto com elementos do concelho como de clubes vizinhos. Cinco dos elementos receberam diplomas de assiduidade e um "novo companheiro" juntou-se ao clube. Mas o momento alto da noite foi o espectáculo de sevilhanas apresentado por Marta Feliciano, dançarina da Tuna Comercial Torreense e afilhada do presidente entrante, João Pereira.
Em tempo de discursos Ana Umbelino, representante da autarquia local, sublinhou o trabalho desenvolvido pelo Rotary Club de Torres Vedras para com a população rnais carenciada do município e também do estrangeiro.
Já o governador do Distrito 1960, Mário Rebelo, felicitou o clube pela organização do 64a conferencia rotária nacional (noticiada no Badaladas na edição 2838, de 28 de Maio), dedicou uma palavra de apreço a José Alfaro pelo trabalho desenvolvido e disse saber que o clube torriense ficará em boas mãos com João Pereira. "Mas se precisar de ajuda disponha, estamos aqui uns para os outros", prometeu.
Insígnias trocadas, José Alfaro fez o balanço de "um ano muito trabalhoso e que transforma as pessoas, mas que vale muito a pena", elencando as actividades mais significativas que a equipa liderada por,ele desenvolveu.
Ao novo presidente rotário coube a tarefa de encerrar os discursos e a noite. João Pereira explicou que pretende acima de tudo contribuir para o prolongar da estabilidade adquirida na gestão do clube e comprometeu-se em continuar os programas e projectos já iniciados. Apresentada a equipa, o novo presidente afirmou que esta foi constituída de forma a "saber aproveitar todos os conhecimentos e saberes de cada um dos elementos, para que o Rotary Club de Torres Vedras continue como o bom trabalho feito até ao momento".
A título de curiosidade há a destacar o facto de no passado dia 20 ter sido constituído o Rotary Club do Bombarral, que tem 17 elementos femininos e três masculinos, um número invulgar de mulheres participantes nestes clubes, e para quem o grupo torriense desejou um bom trabalho.
Mais informações sobre os rotários torrienses em:
http://rotarytorresvedras.blogs.sapo.pt.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais