Quando uma pessoa ingressa num Clube Rotário, vincula-se a uma rede global de indivíduos que têm os mesmos valores e interesses que ela. Mas, o companheirismo e a camaradagem do Rotary não existem apenas nos clubes, eles estendem-se por todos os níveis da organização.
É muito comum os rotários tornarem-se amigos para toda a vida. Às vezes, esses contactos também se tornam projectos de prestação de serviços. É esse movimento que faz o sucesso do Rotary há mais de um século.
O Rotary ergueu-se a partir da amizade, conceito que ao longo de todos estes anos se vem expandindo atraves do companheirismo entre pessoas de diferentes países e culturas que compartilham os mesmos interesses.
Os laços de companheirismo que unem os rotários, e a excelência dos projectos comunitários e internacionais, são uma imagem indestrutível do Rotary mundialmente.
E ninguém definiu melhor o companheirismo que William Boyd, o neozelandês que já foi Presidente do Rotary International: “A nossa grande vantagem é a capacidade que temos de congregar mulheres e homens íntegros, motivados a servir, que se alegram por estar juntos, e que pensam além de si mesmos”
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais