O Conselho Diretor do RI recentemente adotou uma nova declaração de diversidade, equidade e inclusão para o Rotary:
“Como uma rede global dedicada à construção de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras, o Rotary valoriza a diversidade e celebra contribuições de seres humanos de todas as origens, independentemente de idade, etnia, raça, cor, habilidade, religião, status socioeconômico, cultura, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero. O Rotary cultiva uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva, na qual pessoas de grupos sub-representados têm maiores oportunidades de participar como associados e líderes.”
O seu clube é um reflexo dessa declaração? Para avaliar a cultura do seu Rotary Club, é preciso conversar abertamente sobre diversidade e inclusão.
Diversificar significa incluir pessoas de diferentes grupos no clube. Além de ser uma ótima fonte de inovação, este aspecto é um dos Valores da nossa organização. Ter associados com experiências e pontos de vista diferentes ajuda o clube a ampliar seus conhecimentos sobre a comunidade, entender seus problemas e buscar soluções.
Busque formar um grupo de associados que beneficie o clube com habilidades, talentos e experiências diversos. Se houver várias etnias, idades e culturas, assim como um bom equilíbrio entre o número de homens e mulheres, a capacidade de seu clube ajudar comunidades locais e internacionais será muito maior. É extremamente importante criar o hábito de inclusão, para que as diferenças sejam respeitadas, apoiadas e valorizadas.
Lembre-se: diversificar o clube não significa apenas incluir pessoas diferentes, mas garantir que elas trabalhem bem juntas.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais