Como já dizia Paul Harris, fundador do Rotary International: “Para promover a compreensão mundial, precisamos consciencializar um grande número de pessoas – rotários e não-rotários – e esta tarefa não pode ser realizada individualmente”. E, para comemorar o mês da compreensão mundial nada melhor do que criar consciência sobre a história do Rotary, divulgando seus trabalhos.
Assim como os fabricantes comercializam os seus produtos, os rotários devem “vender” suas matérias aos media. É importante que a história do Rotary seja contada. Um projeto rotário tem maiores chances de ser apoiado se o público conhecer a organização e os seus empreendimentos.
Compartilhando os sucessos do clube, estará contribuindo para que a imagem do Rotary seja respeitada e reconhecida pela comunidade. Além disso, para assegurar a existência de futuras gerações de rotários, o trabalho de promoção do Rotary deve ser realizado também entre os jovens.
Uma dica importante e que deve ser levada em consideração é que, ao informar o público sobre um determinado projeto, os responsáveis pela imagem pública nos clubes deveriam sempre incluir informações básicas sobre o Rotary, como um resumo das suas atividades, filosofia e quadro social, além de dar destaque à roda rotária, símbolo mais reconhecido da organização.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais