Holger Knaack, do Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, na Alemanha, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary International no ano 2020-21.
Esta decisão deu-se em decorrência da renúncia do presidente indicado, Sushil Kumar Gupta, no mês passado, por motivo de saúde.
Para fortalecer o quadro associativo, Knaack diz que o foco deve ser no aumento do número de mulheres nos Rotary Clubs e na transição dos associados do Rotaract para o Rotary.
Knaack reconhece que a campanha Pessoas em Ação oferece muitas possibilidades para aumentarmos a consciencialização pública sobre o Rotary. “Esta campanha expressa na nossa imagem global ao mesmo tempo em que preserva e respeita nossas culturas e diferenças”, afirma ele.
Rotário desde 1992, Knaack serviu ao RI como tesoureiro, diretor, moderador, representante distrital no Conselho de Legislação, coordenador zonal, líder de treinamento, governador, membro e presidente de várias comissões. Ele é consultor de doações extraordinárias/Fundo de Dotação e copresidente da Comissão Anfitriã da Convenção Internacional de 2019 em Hamburgo.
Knaack é CEO da empresa do setor imobiliário Knaack KG e foi sócio e gerente-geral da Knaack Enterprises, empresa da sua família no mercado há 125 anos.
Além disso, ele é fundador e presidente da Fundação Karl Adam, membro fundador da Fundação Cívica da cidade de Ratzeburg e foi presidente do clube de golfe Gut Grambek.
Knaack e sua esposa, Susanne, são doadores extraordinários da Fundação Rotária e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais