A Presidente do Rotary Club de Torres Vedras, Companheira Ana Margarida têm a grata satisfação de convidar todos e cada um dos Companheiros(as) e amigos, para o Jantar Palestra do mês de Abril.
O jantar realizar-se-á no próximo dia 15 de Abril, pelas 20h00, no Hotel Império, em Torres Vedras, com a presença do Exmo Sr. Professor Doutor António Gentil Martins, que irá proferir uma Palestra subordinada ao tema: "Responsabilidade em Saúde"
Apontamento Biográfico:
É Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa desde 1953, onde integrou a Direção daAssociação de Estudantes. Foi Chefe de Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Dona Estefânia durante 34 anos, 8.ºBastonário da Ordem dos Médicos de 1977 a 1986, e Presidente da Associação Médica Mundial de 1979 a 1983. É Sócio Honorário do MIL: Movimento Internacional Lusófono.
Toca violino, joga ténis e participou nos Jogos Olímpicos de Verão de 1960 na modalidade de tiro com pistola automática a 25 metros. É filho do Dr. António Augusto da Silva Martins, Jr., ex-campeão de tiro e participante nos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, em Paris e Cavaleiro da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito (12 de Dezembro de 1930) filho do Tenente António Augusto da Silva Martins, Cavaleiro da Ordem Militar de Cristo (28 de Junho de 1919), neto materno de Francisco Gentil, fundador do Instituto Português de Oncologia, e irmão de Francisco Gentil da Silva Martins, Grã-Cruz da Ordem do Mérito a título póstumo a 4 de Fevereiro de 1989.
A 30 de Julho de 1984 foi feito Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e a 8 de Junho de 2009 foi elevado a Grã-Cruz da mesma Ordem.
Foi membro da Comissão de Honra do Prémio Femina de 2011.
Tem de momento 8 filhos e filhas e 23 netos e netas.
Origem: Wikipédia
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais