Barra de Navegação

Mensagem RI Rotary Portugal RC Torres Vedras Programa do Mês

Sábado, 25 de Janeiro de 2014

Líderes falam sobre a nova identidade visual do Rotary

 

O sucesso de uma organização depende tanto do reconhecimento de sua marca quanto da qualidade de seus produtos. Empresas como Mercedez-Benz, Coca-Cola e LG são a prova disso. Afinal, quem não consegue identificar instantaneamente a estrela de três pontas da Mercedez, as cores vermelha e branca da Coca-Cola e a carinha sorridente da LG?

 

O propósito da Iniciativa para Fortalecer o Rotary foi o mesmo: fazer com que as pessoas reconheçam e entendam melhor a nossa Marca. Com um logo mais moderno e uma mensagem mais clara e uniforme para explicar quem somos e o que fazermos, contribuímos para o nosso futuro como uma das organizações humanitárias mais respeitadas e conhecidas do mundo.

 

Durante a Assembleia Internacional, realizada na semana passada em San Diego (EUA), a próxima turma de governadores de distrito viu materiais de treino, posters, artes gráficas, fotos e mensagens com o nosso novo visual.

 

Cerca de 50% dos presentes disseram que seus distritos e clubes já começaram a adotar a nova identidade, e mostraram cartões de visita, folhetos e websites que exibem as novas cores e o logo revitalizado.

 

A Assembleia Internacional é a oportunidade ideal para ouvirmos o que nossos líderes distritais têm a dizer. Saiba o que eles acharam da nova identidade visual do Rotary.

 

O que vocês acharam do novo visual do Rotary?

 

Antonio Arroyo Reyes, Distrito 4060 (República Dominicana): Eu gostei das cores novas do logo e, sobretudo, do acréscimo da palavra "Rotary". Isso faz com que seja um logotipo de verdade e ajuda o público a fazer a associação entre a roda e nossa organização.

 

Jean-Eric Vigier, Distrito 1670 (França): Minha única insatisfação é o fato de que a nova identidade visual não reflete a internacionalidade do Rotary, já que a palavra "International" foi retirada.

 

Zenkyo Sasaki, Distrito 2670 (Japão): Eu gostei do visual moderno. No entanto, ele é diferente do emblema no distintivo de associado, o que pode se tornar um problema.

 

Vocês já começaram a usar a nova identidade visual nas peças de comunicação de seus clubes ou distritos?

 

Elizabeth Smith Yeats, Distrito 6400 (partes do Canadá e EUA): Eu consegui usar as frases com sucesso em todos os aspectos do meu clube e distrito. Vamos criar um artigo sobre o quadro associativo? Podemos usar "Junte-se a líderes". Queremos convidar as pessoas para um treino? "Troque ideias". Estamos planeando um projeto? "Entre em ação".

 

Jagdishbhai Patel, Distrito 3051 (Índia): Mudar é sempre bom. Eu estou feliz em ter um novo visual para o Rotary e vou incentivar todos os meus clubes a adotarem a nova versão. Assim, o Rotary na Índia terá um visual consistente em todo o país.

 

Haruo Watanabe, Distrito 2780 (Japão): Nós todos temos o emblema impresso em nossos cartões de visita. O emblema em amarelo e o azul é mais forte; se for apenas em amarelo não dá para enxergar muito bem de longe.

 

Quais as reações nos clubes?

 

Guillermo Soto Luzardo, Distrito 4380 (Venezuela): No GETS da Zona 21A, um especialista em imagem corporativa fez um workshop. No início a sala estava dividida, mas no final a maioria disse ter uma reação positiva quanto à nova identidade visual do Rotary.

 

Manuel Sánchez Recinas, Distrito 4160 (México): Tem sido muito difícil para os rotários do Distrito 4160 aceitar a mudança. Eles se identificam bastante com o antigo logo e as cores amarela e azul usadas anteriormente.

 

Jean-Paul Escolar, Distrito 1650 (França): No mundo dos negócios, as empresas mudam seus logos a cada cinco anos. Isso pode ser um pouco difícil de entender para os rotarianos que são médicos, advogados, etc. Outras pessoas reclamam que é uma iniciativa cara, mas não entendem os benefícios que ela terá a longo prazo.

 

Como uma identidade visual mais forte contribuirá para a imagem pública do Rotary?

 

Kenneth Dresser, Distrito 7680 (EUA): Os modelos disponíveis no Brand Center serão de grande valia na elaboração de press releases para a mídia local e nacional.

 

Smith Yeats: Grandes empresas atualizam a identidade visual de suas marcas periodicamente. Ao fazer isso, aumentamos nossa visibilidade junto aos jovens, que podiam achar que o visual anterior era de uma organização voltada apenas para seus pais.

 

Patrick Eakes, Distrito 7690 (EUA): Obrigado a todos que tiveram a ideia de tornar a nova identidade tão atraente. Nós podemos manter os Valores que já temos a 109 anos - que são a essência do Rotary - e, ao mesmo tempo, tornar a nossa Marca mais atraente para as pessoas que podem nos ajudar a mudar o mundo.

 

Rotary News (Maureen Vaught)

publicado por RC Torres Vedras às 18:30
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



ROTARY INTERNATIONAL

 

Tradução

Fevereiro 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Lema Presidencial 2019-20

 

lema.jpg

Posts recentes

CARTA MENSAL - EDIÇÃO ESP...

Seminário Distrital de Fo...

115º aniversário do Rotar...

100 anos do Rotary na Índ...

Saúde de mães e filhos

14 de fevereiro dia dos n...

Paz e prevenção/resolução...

Dia Mundial da Rádio

Você sabe o que o Rotary ...

España Rotaria - Enero/Fe...

Jantar de Companheirismo ...

Rotary: Quantos somos?

Presidente da República r...

O Presidente do RI visita...

O Presidente do RI visita...

Visita do Presidente de R...

Visita do Presidente de R...

Um pouco da história do ...

Desenvolvimento do Quadro...

Envolva-se com o Rotary

Jantar de carnaval e Comp...

O Jornal Badaladas, na su...

Programa de Atividades - ...

O que o Rotary faz

Dia Mundial de Luta Contr...

Desenvolvimento económico

Artigo de Opinião de Mári...

Presidente de Rotary Inte...

Carnaval de Torres Vedras...

Fórum Ibérico do Rotary s...

Jantar Rotary Club Calda...

MENSAGEM GOVERNADORA | FE...

The Remarkable Mr. Harris

Promoção da Paz

Relatório de Janeiro do b...

ROTARY E MEIO AMBIENTE

Fevereiro: Mês da Paz e P...

Rotary Club Torres disti...

Jantar festivo para entre...

Somos Rotary

Fevereiro: Mês da Paz e P...

HÁ 73 ANOS FALECIA O FUND...

Os ABC do Rotary

A presença feminina no Ro...

Distinção Personalidade e...

Lema rotário para 2020/20...

Desejamos-lhe um feliz an...

Salvar o nosso Planeta

Dia Internacional da Educ...

Relatório Anual de 2019

tags

assembleia internacional

atividades ri

badaladas

boletim mensal

boletins

bolsas

companheirismo

comunicação

conferência

conselho legislaçao

convenção

convenção 2017

convenção2012

convenção2013

convenção2014

convenção2015

convenção2016

convenção2018

convenção2019

convenção2020

distrito rotario

divulgação

dqs

efeméride

estatisticas

formação

fotografias

frp

fundação rotária

governador

governador d1960

historia do rotary

ige

interact

jornais

lema

mensagem ri

noticias distrito

novas gerações

palestras

plano de actividades

pobreza e exclusão social

polio

presidente 2013/14

presidente 2019/20

presidente ri

presidente ri 2014-15

presidente ri 2015-2016

presidente ri 2016/17

presidente ri 2017/18

presidente ri 2020/21

princípios rotary

programa mensal

quadro social

rc torres vedras

redes sociais

relações públicas

revista

revista municipal

rotaract

rotary international

rotary leader

ryla

secretario ri

serviços

the rotarian

vog

voluntariado

vozes do rotary

todas as tags

Arquivos

Links

Pesquisar neste blog

 

ROTARY INTERNATIONAL no YOUTUBE

 

Rotary International no youtube


Sites de Interesse: