Descobri o valor dos serviços humanitários quando vi como algumas ações simples podem transformar vidas de forma incomensurável. Tudo começou quando me juntei a outras pessoas do meu clube em um projeto para levar banheiros e água potável a zonas rurais localizadas perto da cidade onde morava. Ele avançou quando promovemos o saneamento e oferecemos oportunidades de educação em todo o país, graças às doações generosas de apoiadores que acreditaram nos nossos projetos tanto quanto nós.
Não há melhor época do ano para se lembrar dessa generosidade do que novembro, que é o Mês da Fundação Rotária.
Como braço beneficente do Rotary International, a Fundação Rotária é o motor que move tantos projetos rotários em todo o mundo. A Fundação utiliza suas doações em projetos que transformam vidas. É a Fundação que nos ajuda a nos aproximarmos do nosso objetivo de erradicar a pólio, a mostrar a mais pessoas como promovemos a paz por meio de ações concretas e a demonstrar o impacto que nossos projetos têm nas nossas áreas de enfoque.
Considerem alguns projetos recentes que foram viabilizados pela Fundação:
Gosto de comparar a Fundação Rotária ao Taj Mahal, um monumento do amor de um homem por uma mulher. A Fundação é um monumento dinâmico do nosso amor por toda a humanidade.
Neste mês, estou pedindo a todos os Rotary Clubs que deem destaque à Fundação. É ela que conecta todos os rotarianos em todo o mundo e transforma nossas paixões coletivas em projetos que transformam vidas. Acessem rotary.org/pt/donate para terem a oportunidade de doar diretamente ao programa pelo qual cada um de vocês tem uma paixão especial.
Obrigado por sua dedicação total ao Rotary. Vocês são a razão pela qual o Rotary é capaz de fazer mais e crescer mais. Vamos continuar representando esse importante legado neste mês, neste ano e no futuro ao Servirmos para Transformar Vidas.
Rashi e eu viajamos 200 quilômetros para ver um paciente do Paquistão que estava sendo tratado no Hospital Mission, em Durgapur. Sua mãe disse: “Meu filho nasceu no Paquistão, mas ganhou sua vida na Índia. Obrigada, Rotary”.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais