O Rotary Club de Torres Vedras realizou no passado dia 24 de junho a cerimónia anual da transmissão de tarefas, num jantar que contou com a presença do vereador Bruno Ferreira, em representação da Câmara Municipal, e que serviu também para a transmissão de tarefas do Rotaract Club.
Ana Margarida Santos entregou a presidência do Rotary a Vítor Brettes Victor, que fica agora ã frente dos destinos daquela organização, que tem para 2014/2015 o lema «Faça o Rotary Brilhar». No Rotaract foi Gonçalo Bento quem sucedeu a Susana Silva.
"A roda não pára, rodou e chegou a hora", referiu Ana Margarida Santos, afirmando no entanto que a sua missão de servir não terminou, afinal "sou ratária 24 horas por dia". A empresária, que assume agora o cargo de vice-presidente, quis recordar naquela noite alguns dos feitos da sua equipa ao longo de um ano a "realizar sonhos, viver rotary e a transformar vidas", projetos "que alguns se calhar já esqueceram", mas que "estamos preparados para continuar a fazer, afinal nós conseguimos", concluiu.
Vítor Brettes agarrou o leme rotário lançando o desafio "vamos salvar vidas", apelando aos seus companheiros para ligarem para o 760 30 2013, cujo valor da chamada reverte para a vacinação de uma criança contra a poliomielite.
O novo presidente rotário diz que assume o novo cargo como "um dever de serviço, porque o cargo mais importante é ser rotário" e, afinal, foi o lema "dar de si antes de pensar em si" que o levou a aceitar ser presidente, explicou.
A equipa com a qual irá "partilhar responsabIlidades de manter proJetos e prestar serviços à comunidade" conta ainda com João Franco Pereira como secretário, António Ferreira Nunes no protocolo e Raul Patrocínio Duarte como tesoureiro.
O novo presidente rotário terminou lançando o repto para uma união dos clubes rotários do Oeste, no sentido de reunir sinergias para o desenvolvimento de projetos de maior dimensão, sendo que o clube das Caldas da Rainha já se manifestou favorável à ideia, "esperamos que outros se juntem a nós", terminou Vítor Brettes.
Ana Margarida Santos foi entretanto surpreendida com a entrega do título «Companheiro Paul Harris», uma distinção concedida pelo Rotary Internacional aos membros que se destacam na prestação de serviços à sociedade, tendo sido entregue por indicação dos membros do seu clube.
A entrega foi feita por Boaventura Nogueira, que momentos antes recebera também ele uma distinção de Ana Margarida Santos pelos seus 25 anos como membro do Rotary Club de Torres Vedras.
À frente dos destinos do Rotaract Club está agora Gonçalo Bento, que sucede a Susana Silva, que apresentou um balanço positivo do seu ano.
Com todo o dinamismo próprio da juventude, o novo presidente assumiu a responsabilidade de liderar uma equipa que em setembro do ano passado tinha apenas três elementos, mas que a partir daquela data conta com seis novos.
O clube recebeu uma menção presidencial em reconhecimento pelos projetos por si desenvolvidos e é candidato à organização do próximo Congresso Nacional de Rotaract e Interact 2015.
EUNICE FRANCISCO
[ eunicefranciscQigibadaladas.pt ]
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais