Amigos, o Dia Mundial da Pólio é este mês e estamos enfrentando um grande desafio. As notícias vindas do Afeganistão e Paquistão nos dizem que temos mais trabalho pela frente. É uma clara mensagem que a pólio não vai se render de vez de forma rápida ou fácil.
Acima de tudo, o recado é que agora, mais do que nunca, somos altamente necessários. O sucesso exigirá que permaneçamos firmes e mostremos que não há limite de tempo para o nosso compromisso. Estamos nisto até o fim, e venceremos esta terrível doença. Vamos devolver a vida e dignidade às crianças e às famílias, e dar esperança ao mundo.
Temos a sorte de ter grandes amigos na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, como a Fundação Bill e Melinda Gates, que continua equiparando todas as doações na proporção de 2 para 1. Já erradicamos o vírus selvagem tipo 2, e o tipo 3 poderá ser erradicado em breve. A Índia está livre da pólio, e logo toda a África também estará.
O fator mais importante para acabar com a pólio para sempre é você. As pessoas do Afeganistão e Paquistão enfrentaram muitas dificuldades nos últimos anos. A pólio é apenas mais um desafio. Para eles, a paralisia infantil é uma sobrecarga. Mas não para nós, que temos condições de ajudá-los.
Encaramos os desafios, e como pessoas em ação que somos, conseguimos vencê-los.
Nas palavras de Confúcio: "O virtuoso não ficará sozinho". As pessoas afins se unem, e no Rotary entendemos bem isso. Quando dizemos "Dar de Si Antes de Pensar em Si", nós acreditamos nisso e defendemos essa virtude. Sabemos que nossos irmãos e irmãs de todo o mundo se unirão a nós, já que nos unimos para fazer o bem no mundo.
Temos a chance de livrar o mundo de uma doença para sempre. E vocês serão lembrados como aqueles que tornaram isso uma realidade, por meio do seu contínuo compromisso e generosidade.
Façam parte da história ajudando o Rotary a vencer este último desafio.
Doe pelo site endpolio.org/pt/donate.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais