
Neste Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro, já estou vibrando com o sucesso do Rotary originado na nossa união para Eliminar a Pólio Agora.
Em julho, tive a honra de participar do “Strike Out Polio” no PNC Park, a sede do time de beisebol Pittsburgh Pirates. O Rotary Club de Delmont-Salem foi o anfitrião do evento, que arrecadou US$ 1,3 milhão para o Pólio Plus.
Em agosto, conheci alguns membros da nossa família Rotary que fizeram o percurso ciclístico Más Millas Menos Polio. Para arrecadar fundos e aumentar a conscientização sobre a importância do fim da poliomielite, Felipe Meza Chávez e sua equipe pedalaram de Ciudad Juárez, no México, até a Sede Mundial do Rotary em Evanston, EUA. A viagem durou 12 dias e a equipe arrecadou mais de US$ 100.000 para a luta contra a doença. Foi uma alegria recebê-los no prédio One Rotary Center.
Fiquei emocionada ao ver a equipe End Polio aumentando a conscientização global por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Esta equipe de atletas, líderes globais e apoiadores da erradicação da pólio se uniu no objetivo de criar um mundo onde nenhuma criança viva com medo de contrair a paralisia infantil. Alguns membros da equipe são sobreviventes da pólio, o que fortalece ainda mais sua defesa da causa.
Estes são alguns exemplos de união no Rotary para Eliminar a Pólio Agora. É vital que continuemos buscando e recrutando mais gente para nos ajudar a dar fim à doença, especialmente após os desafios que enfrentamos este ano.
Em agosto, ficamos abalados com o trágico falecimento de Aidan O'Leary, diretor de erradicação da pólio da Organização Mundial da Saúde. Aidan e eu trabalhamos juntos. Ele era gentil e autêntico, e um defensor incansável da luta contra a pólio. Ele será lembrado por nós por sua cordialidade e dedicação à causa.
Todavia, onde há dificuldades, também há esperança. Sinto muita confiança ao pensar nas inúmeras maneiras de como o Rotary apoia diariamente a eliminação da paralisia infantil.
Como pessoas em ação, não podemos nos desanimar, mesmo frente a uma tragédia. A melhor maneira de honrar a memória de Aidan é nos unirmos para acabar de vez com a pólio.
Fizemos uma promessa às crianças do mundo e às suas famílias. Cabe a nós, em colaboração com os nossos parceiros globais, dar fim a essa ameaça de uma vez por todas.
Há muitas maneiras de nos unirmos para erradicar a pólio. Você pode doar à campanha Elimine a Pólio Agora, participar ou dar início uma Sociedade Pólio Plus no seu clube ou distrito, ou se inspirar com as atividades de arrecadação de fundos que mencionei acima para criar a sua própria campanha.
Incentivo nossos associados do mundo inteiro a continuarem buscando novos colegas de equipe para que, juntos, erradiquemos a pólio.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais