Nesta segunda-feira, os líderes rotários que falaram aos presentes na Assembleia Internacional enfatizaram que a nossa marca é forte no âmbito global. Governos, ONGs e grandes empresas dos mais variados países veem o Rotary como agente de mudanças positivas no mundo. Mas segundo a diretora eleita Jeniffer Jones, "a imagem da nossa organização precisa ser fortalecida nas comunidades".
"Passamos muitos anos trabalhando calados e sem esperar reconhecimento", acrescentou Jones, associada do Rotary Club de Windsor-Roseland (Canadá) e ex-coordenadora da imagem pública do Rotary. "Embora tal comportamento fosse nobre, ele dificultava o entendimento das pessoas sobre as boas ações dos rotários e o propósito da nossa organização. No entanto, aprendemos que divulgando a nossa história, despertamos noutras pessoas o interesse de se juntar a nós."
A Iniciativa para Fortalecer o Rotary foi lançada há mais de um ano com o objetivo de melhor promover a história da organização, revitalizar a identidade visual da marca e fazer com que a experiência do público no nosso site fosse melhor. No seu discurso, Jones mencionou os três pilares da nossa marca: junte-se a líderes, troque ideias e entre em ação.
"É assim que explicamos quem somos", esclareceu. "Todos os que estão neste salão são líderes. E o que acontece quando um grupo de líderes se reúne? Nós trocamos ideias. E depois disso, nós nos sentimos compelidos a entrar em ação."
A diretora eleita citou um artigo da Harvard Business Review que aponta a iniciativa de revitalização da marca como chave para o sucesso do Rotary. "Tomamos as medidas certas para esclarecer quem somos, o que fazemos e porque isso é importante", disse.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais