Na terça-feira, mais de 3.000 pessoas assistiram ao filme de realidade virtual “Um Pequeno Gesto”, caracterizando uma das maiores exibições do tipo.
O filme mostra a jornada de uma criança que teve a vida destruída por causa de um conflito armado que por fim encontra esperança e um futuro promissor. A história comoveu a plateia.
Angus Fraser, do Rotary Club de Quirindi, na Austrália, foi um dos participantes da Convenção em Atlanta presentes na exibição.
“O filme foi um pouco chocante, mas sensacional. Eu não sabia o que esperar e gostei muito. A mensagem passada abre nosso coração ao vermos que, mesmo em meio a tanto sofrimento, há sempre pessoas e organizações dispostos a ajudar, como o Rotary.”
"Com a realidade virtual ficou mais fácil ver a magia do nosso trabalho de perto”, festejou o presidente do RI, John Germ.
A maioria dos participantes pretende divulgar o filme. “Não tenho dúvidas de que o filme provocará uma sensação positiva em qualquer um que o assista”, afirma Angela Ofili, do Rotaract Club de Lekki Phase 1, na Nigéria. “A relevância do Rotary é indiscutível, e por isso ele é capaz de causar impacto na vida de tanta gente.”
“Um Pequeno Gesto” não é o primeiro filme de realidade virtual do Rotary. “I Dream of an Empty Ward” foi lançado no Dia Mundial de Combate à Pólio do ano passado. O curta-metragem nos conduz numa viagem à Índia, mostrando as ruas de Nova Délhi e um pouco da vida de Alokita, que ficou paralítica ainda criança por causa da poliomielite.
O filme pode ser visto pelo app de realidade virtual do Rotary, disponível para Android e Apple.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais