Teve início no passado dia 7 de dezembro, o Rastreio dentário promovido pelo nosso Clube em parceria com a ASOT, tendo como médica responsável a dentista Drª Marina Baginha.
A primeira sessão destes rastreios realizou-se numa escola primária com cerca de 50 crianças, na localidade de Monte Redondo, concelho de Torres Vedras, onde funcionam os níveis de pré-primária e primeiro ciclo. Esta acção integra um Programa de Saúde do qual farão parte também rastreios visuais e auditivos a desenvolver a partir do início de 2019, também nas escolas primárias e para dar assistência aos casos de tratamento que necessitem de ajuda, está em curso a criação de um Fundo de Saúde.
Nesta primeira abordagem e da acção realizada, verificou-se a existência de muitos casos com necessidade de intervenção imediata ao nível da saúde oral. Os tratamentos, caso as famílias, queiram realizar, podem ser realizados na ASOT, pela Drª Marina Baginha com o apoio do Rotary Club de torres Vedras. Também para as outras áreas de saúde a rastrear já existem parceiros, de que daremos nota na altura própria.
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais