O presidente do RI, Ron Burton, encerrou a Convenção do Rotary de 2014 em Sidney lembrando aos participantes que lotaram o Allphones Arena do motivo pelo qual eles se associaram ao Rotary. "Não somos rotários por causa de conquistas na nossa vida particular ou profissional, mas sim por causa das pessoas que ajudamos", disse Ron.
A Convenção foi encerrada no dia 4 de junho, depois de quatro dias de atividades que atraíram 18.000 participantes de 153 países. O presidente Burton incentivou todos a trabalharem mais em benefício do bem comum. "Juntos podemos alcançar os nossos sonhos, independentemente de quão grandes. Podemos transformar comunidades através de impacto positivo e duradouro."
Ron ressaltou que os rotários ajudam a transformar vidas através de apoio à alfabetização, suprimento de água limpa, atendimento médico a mães e filhos e erradicação da pólio, mas que devemos cuidar para que a complacência não nos prejudique. "Não basta simplesmente comparecer às reuniões ou fazer somente o mínimo necessário", disse ele. "Temos que constantemente lembrar da responsabilidade que nos cabe."
Associados do Rotary Club de Norman, EUA, e do Rotary Club de Taipei, Taiwan, respectivamente do presidente Ron Burton e do presidente eleito Gary Huang, subiram ao palco para trocarem flâmulas, uma tradição que marca a troca da liderança.
Gary Huang assumirá a presidência do Rotary em 1° de julho, e estabeleceu como meta durante seu mandato aumentar nosso quadro associativo para 1,3 milhão de associados. Segundo ele, o aumento e retenção do quadro associativo são essenciais para alcançarmos nossos objetivos. Ele contou a história de um pequeno clube taiwanês que cresceu de seis para 29 associados depois que as esposas se associaram e trouxeram suas amigas.
"Muitas vezes a pessoa só está esperando você convidá-la", disse Gary, cuja esposa, Corinna, se associou ao Rotary em julho. "Além da Corinna, os meus três filhos também se associaram ao Rotary. Eles foram criados na nossa organização e não foi preciso convencê-los a se tornarem rotários."
Gary, cujo lema para 2014-15 é Faça o Rotary Brilhar, também está incentivando os rotários a organizarem Rotary Days durante o ano para ajudar a divulgar o trabalho do Rotary nas comunidades.
"O Rotary Day pode ser um evento para promover a luta contra a poliomielite, um projeto humanitário ou uma festa. O importante é convidar toda a comunidade e mostrar que além de fazer o bem no mundo, somos uma organização divertida."
By Ryan Hyland
Rotary News
Rotary International
Rotary Torres Vedras
Apresentação nos 30 anos do Clube
The Rotarian
Torres Vedras
União Europeia
Misericórdias:
Jornais Regionais